Envidraçamento de sacada | Como criar uma área de lazer

29 de maio de 2020
Posted in News
29 de maio de 2020 Solução Varandas

Envidraçamento de sacada | Como criar uma área de lazer

Envidraçamento de sacada

O envidraçamento de sacada pode ser a melhor solução para quem busca integração da sala com a varanda, já que é capaz de deixar ambientes compactos se tornarem mais amplos, aumentando a área interna do seu imóvel, além de trazer outros benefício, como a diminuição dos ruídos e da poeira que vem da rua.

Antes de fazer a instalação da cortina do vidro no seu apartamento é preciso estar atento às normas do seu condomínio quanto a cor do vidro e até a cor da cortina que será utilizada internamente. Além disso, é preciso estar atento também às normas da ABNT que garantem a segurança dessas instalações.

Por isso, para obter sucesso na escolha do seu envidraçamento de varanda é preciso estar atento ao tipo de vidro que será utilizado, detalhes técnicos e também a manutenção do produto.

Outro ponto a ser levado em consideração é a preservação da vista do apartamento, afinal não seria nada legal ter um envidraçamento que atrapalha a paisagem. Toda essa escolha pode se tornar mais simples com a ajuda de uma empresa especializada.

Tipos de vidro utilizados no envidraçamento de sacada

Na escolha do vidro para a sua varanda é preciso levar em consideração diversos fatores, e entre eles a altura do prédio e a altura do pé direito do ambiente. Levando isso em conta, há dois tipos de vidros que podem compor uma cortina de vidro, são eles:

  • Vidro temperado

Por ser um tipo de vidro muito resistente, é permitido pela norma para aplicação em sacadas. Porém, os especialistas acreditam que ele seja menos aconselhável para esse uso, pois ao quebrar gera pequenos fragmentos que ao cair da sacada, dependendo da altura, pode oferecer perigo ao condomínio.

  • Vidro laminado

Esse é o tipo de vidro mais recomendado para esse uso, visto que entre as duas chapas de vidro, possui uma camada protetora, feita de polímero, EVA ou resina que não permite que essas camadas se desgrudem em caso de quebra do vidro.

Além do tipo de vidro utilizado, é preciso estar atento a espessura do mesmo, sendo recomendado a utilização de vidro entre 8 a 10mm, tendo assim, a resistência ideal para esse tipo de ambiente.

Vantagens do envidraçamento de varanda

Em apartamentos com incidência de sol da tarde, por exemplo, a instalação de cortina de vidro é uma grande aliada. É possível escolher vidros com certo fator de proteção solar fazendo assim com que parte do calor seja refletido de volta para fora.

Em casos de apartamentos como esses, é possível que o proprietário tenha que passar a tarde inteira com o ar condicionado ligado durante o verão, por isso, nesse ponto o envidraçamento de sacada traz conforto térmico para a varanda e também para a sala de estar, além de economia de energia.

Como a varanda acaba se tornando um ambiente mais agradável e amplo, é possível criar nela uma área de lazer, utilizando-a para receber amigos ou reunir a família. É possível mudar completamente a decoração desse espaço utilizando a criatividade e tornando-o mais aconchegante e moderno.

Nesse ponto, não podemos deixar de citar a segurança deste item, principalmente em relação às crianças e animais de estimação.

Além dos benefícios já vistos, as cortinas de vidro geram um bloqueio para ruídos externos, sendo quase um item essencial para ruas muito movimentadas. É um bloqueio também para sujeiras e poeiras vindas da rua, além da chuva, protegendo o ambiente e os móveis.

A instalação de envidraçamento de sacada é feita de modo rápido e sem bagunça, dessa maneira não interfere nos seus afazeres do dia-a-dia.

Esteja atento a manutenção da sua cortina de vidro

Ter uma cortina de vidro em seu apartamento traz muitos benefícios, como você pode ver acima, mas é muito importante e necessário estar atento a manutenção do envidraçamento de varanda. Pois isso será seu maior aliado para corrigir falhas no sistema, para substituir produtos de má qualidade ou para adequar a quantidade de pontos de fixação.

A atenção a todos os pontos da manutenção de um envidraçamento de varanda garante a segurança dos usuários e evita acidentes, que podem ser até fatais em alguns casos. O sistema do envidraçamento de sacada deve ser mantido sempre limpo. A melhor forma de limpar os vidros é utilizando água e sabão neutro, utilizando um pano macio para retirar os resíduos.

Nos alumínios não é indicado utilizar nenhum produto para lubrificação. Já o uso do aspirador de pó é mais indicado para remoção de poeira e pequenas sujeiras na área de rolagem dos vidros. Além disso, a manutenção do sistema deve ser realizada por uma empresa especializada pelo menos uma vez por ano. Por isso a importância de, na hora da compra, escolher uma boa empresa que te dê esse suporte.

, ,

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem.
Solicite uma visita.