Cortina de vidro| Entenda como adotar ações preventivas para o aumento de vida útil

25 de março de 2020
Posted in News
25 de março de 2020 Solução Varandas

Cortina de vidro| Entenda como adotar ações preventivas para o aumento de vida útil

A regulagem e o alinhamento são algumas das ações preventivas aplicadas na cortina de vidro que devem ser realizadas para promover um deslizamento contínuo e leve dos vidros, além de eliminar as frestas entre eles. Existem alguns indicativos de que o fechamento de varanda precisa de reparo, entre elas podemos citar: vidros pesados, frestas entre eles ou ainda notar uivos de ventos.

Todas essas situações são sinais de que a cortina de vidro perdeu a regulagem ou o alinhamento e que está na hora de fazer uma manutenção. Geralmente esses problemas surgem por conta do manuseio inadequado de moradores ou ainda até mesmo pelo defeito encontrado no nivelamento.

Cabe ainda ressaltar que esses problemas surgem normalmente em épocas de chuvas mais intensas e rajadas de ventos mais fortes, na qual as pequenas frestas entre as lâminas começam a provocar a entrada de um grande volume de água e uivos de ventos mais intensos.

Entenda como funciona o sistema da cortina de vidro

Também conhecida como janela panorâmica, janela de visão geral ou envidraçamento de sacadas, a cortina de vidro refere-se a uma parede de vidros deslizantes que permitem a abertura e o fechamento total ou parcial da casa ou apartamento, preservando a segurança e o conforto do morador.

A cortina de vidro é uma alternativa perfeita para quem busca fechar ambientes como varandas, sacadas e terraços e, da mesma forma, garantir a visão interna e externa do local, com fechamento semiaberto protegido de chuvas, ventanias, poeira e impactos.

As chapas de vidro usadas para a confecção da cortina de vidro preço sp acessível podem ser laminadas ou temperadas. Elas garantem maior resistência contra possíveis impactos externos ou internos, sem risco de quebra ou trinca da estrutura, mantendo, dessa forma, a segurança do ambiente.

As cortinas de vidro podem ser abertas, através do sistema deslizante dos vidros, ou fechadas, utilizando-se o processo reverso. Elas garantem vedação exclusiva contra ruídos e conforto termoacústico. Na área interna, garante iluminação natural para os demais ambientes e propicia a sensação de ampliação do local.

Dicas que ajudam a aumentar a vida útil da cortina de vidro

Aumentar a vida útil da cortina de vidro só é possível através de um conjunto de fatores, que se resumem em uma boa limpeza periódica, além da visita de técnicos preparados para realizar a manutenção de sacadas, de modo que impeça que as folhas de vidro emperrem.

Ao fazer uma manutenção preventiva do fechamento de varanda é possível ainda evitar acidentes como a queda ou a quebra dos vidros. Mas além dos acidentes, há outros problemas que podemos enfrentar que estão relacionados aos trilhos e rodízios que podem emperrar as cortinas de vidro, impedindo sua abertura ou fechamento. Isso acontece por conta do acúmulo de poluição e da perda da lubrificação, o que dificulta o manuseio dos vidros.

Manutenção preventiva da cortina de vidro é a melhor opção

Não é preciso esperar que o fechamento de varanda venha apresentar falhas para que você busque por uma empresa de manutenção de sacadas.

O ideal é evitar prejuízos, chamando técnicos de manutenção de sacadas para realizar a limpeza dos trilhos, rodízios e roldanas. Isso porque a poluição, as chuvas, o vento e outras adversidades do tempo acabam interferindo na estrutura e impedindo que ela funcione corretamente. Quanto antes esses problemas forem solucionados, melhor será o desempenho da cortina de vidro que durará por muito mais tempo.

Quando não há como realizar manutenções preventivas e de fato o sistema de envidraçamento venha a sofrer danos, é preciso contratar uma empresa de manutenção de sacadas para fazer o conserto. Vidros danificados, rodízios, aparadores, fechos e qualquer outra peça que não estejam funcionando corretamente podem ser trocadas.

O trabalho de manutenção de sacadas deve realizado por empresas especializadas, muitas delas são empresas que também oferecem o serviço de instalação e possuem equipamentos e profissionais especializados. Não há tempo certo para solicitar a manutenção preventiva, determine um prazo para que as visitas de um técnico sejam realizadas ou assim que notar algo de errado na instalação da sacada de vidro, chame um profissional para resolver o problema.

O ideal é conferir sempre se as peças estão funcionando corretamente ou se há alguma dificuldade em abrir ou fechar uma área da sacada, repare também se os vidros estão intactos ou se apresentam rachaduras. Na menor alteração na estrutura, chame uma empresa própria e peça a manutenção de sacadas.

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem.
Solicite uma visita.