Conheça os Estilos de Cortina de Vidros mais Usados Atualmente

18 de julho de 2022
18 de julho de 2022 suporte

Conheça os Estilos de Cortina de Vidros mais Usados Atualmente

Cada Estilo de Cortina de Vidro Oferece um Tipo de Abertura. Conheça os Mais Usados Antes de Instalar a Sua Cortina de Vidro com uma Empresa de Envidraçamentos de Sacada no ES


Optar pela cortina de vidro é uma forma de garantir inúmeros benefícios, sem deixar de lado a estética e a valorização do seu imóvel. A cortina de vidro representa modernidade e agrega personalidade para a sua casa. Existem diversos estilos que determinam, principalmente, como será feita a abertura das folhas da cortina de vidro. 


A Solução Varandas te apresenta todas essas informações e ainda te mostra as principais vantagens dessa instalação e como você pode fazer para contar com uma empresa de envidraçamentos de sacada no ES. 


Vantagens da Cortina de Vidro 


Os benefícios da cortina de vidro são inúmeros e facilitam a otimização da sua varanda, que muitas vezes acaba ficando ociosa dentro do apartamento. 


Essa é a primeira opção para aqueles que não desejam perder a vista que possuem das suas sacadas. Esse fator faz com que também seja possível aproveitar toda a luz natural disponível, já que a cortina de vidro transforma a paisagem em parte do ambiente. 


Além disso, a entrada de brisas suaves são facilitadas, enquanto o fechamento da cortina de vidro garante que ventos fortes e indesejáveis sejam barrados. 


A cortina de vidro também funciona como uma espécie de isolamento de ruídos, sendo útil principalmente para quem reside nos centros mais movimentados da cidade ou quer utilizar o espaço da varanda como área de lazer e para confraternizações. 


Conheça agora os sistemas disponíveis e mais usados no mercado. É importante tirar todas as suas dúvidas e escolher o modelo que oferece mais conforto e segurança com base na rotina e necessidades da sua família. 


  1. Sistema Europeu para Cortina de Vidro


O Sistema Europeu é o estilo mais comum de cortina de vidro. 


Isso porque esse estilo é versátil, podendo ser feita a instalação da cortina de vidro no estilo europeu em residências, escritórios e comércios. 


Ele garante que a instalação da cortina de vidro tenha um pivô central fazendo com que as folhas fiquem alinhadas em um único trilho, possibilitando que a abertura da cortina de vidro seja completa, já que as folhas giram 90º e se recolhem em um dos cantos, onde então ficam recolhidas, uma paralela a outra. 

 

A principal vantagem do sistema europeu de cortina de vidro é que esse estilo pode se adaptar a diferentes formatos de varanda, sendo possível realizar a instalação em qualquer tipo de espaço. Ele é o mais indicado para aqueles que desejam controlar a circulação de ar, sem perder a possibilidade de deixar que o vento entre quando desejado. Além disso, por ser possível girar cada folha da sua cortina de vidro, a limpeza é realizada com maior facilidade. 


A empresa que realiza a instalação da cortina de vidro pode realizar a manutenção e assistência técnica, porém poder realizar uma limpeza periódica com eficácia faz com que você garanta a qualidade da sua cortina de vidro por mais tempo. 


  1. Sistema Stanley para Abertura da Cortina de Vidro


Para pensarmos nas cortinas de vidro do Sistema Stanley, podemos pensar nos boxes de banheiro: as folhas, que são maiores do que no outro sistema, deslizam paralelamente em trilhos nos dois sentidos até ficarem agrupadas. Esse estilo garante uma ampla abertura, porém, por ficarem recolhidos atrás de um painel fixo em um lado, essa abertura não é total. 


A principal vantagem é que nesse caso a cortina de vidro possui maior estabilidade, sendo mais eficiente na proteção contra ventos e chuvas. Além disso, a abertura parcial é mais controlada, já que não é necessário correr toda a cortina de vidro se não for desejado. Por isso que a instalação do modelo Stanley é mais indicada para apartamentos em andares mais altos. 


A limpeza então dessa área fixa pode ser realizada por profissionais e você poderá contar com uma empresa de envidraçamento de sacada no ES para realizar a limpeza periodicamente. 


  1. Sistema Versatik para Cortina de Vidro


A cortina de vidro do Sistema Versatik funciona como uma janela muito ampla. As folhas centrais se movem por um único trilho até as duas laterais que são fixas. Por isso que, em comparação aos outros modelos, é o que apresenta a menor abertura da cortina de vidro, proporcional a dois terços do espaço total em que será feita a instalação da cortina de vidro. 


Cuidados na Instalação da Cortina de Vidro 


Para realizar a instalação da sua cortina de vidro é ideal contar com uma empresa especializada que, além de realizar a instalação com segurança e eficiência, possua um serviço de manutenção e assistência para assim, o conforto da sua família e a qualidade da sua cortina de vidro sejam garantidos. 


Para isso conte com a Solução Varandas.


Solução Varandas – Empresa de Envidraçamento de Sacadas no Espírito Santo

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem.
Solicite uma visita.